Sinopse e Release

 Árvore Genealógica
 


                    Árvore genealógica traz a cena de forma irreverente uma mãe, o amor materno e a relação desta para com seus filhos, o amor que corrige, cobra, vigia, mima, critica, faz vistas grossas e que acolhe e surpreende nas adversidades. E Path, sua filha, uma jovem ainda solteira com mais de 30 anos que convida a mãe para uma conversa seria justamente no dia em que ela faz uma simpatia. 

Elenco:
Hannaell Mendes
Leticia Vieira
Direção: Hannaell Mendes

Dramaturgia: Hannaell Mendes

_______________________________________________________________________

Gênesis- da Criação ao Dilúvio



         Gênesis trata de forma irreverente da criação do mundo, partindo do principio da empolgação. Escolhemos falar da empolgação, como válvula de escape para algumas ações escolhidas pelos seres, pois consideramos que um ser empolgado detém o poder de grandes feitos e também de se embaraçar, mesmo quando movido por intenções benevolentes.
            A textualidade traz a tona uma forma descontraída (satírica) de refletir sobre a criação divina, sem ofender quaisquer entendimento que possa ter e sim exaltar o estado de felicidade e prazer (no criador) em criar.

Elenco:
Mariana Ribelato
Hannaell Mendes
Direção: Hannaell Mendes / Mariana Ribelato

Dramaturgia: Hannaell Mendes

Teaser II: https://youtu.be/NMIJ8Ra6o44  



_______________________________________________________________________

Pretexto Desconexo para Falar de Amor

 Um velho palhaço cansado de fazer palhaçada decide tornar-se um ator dramático. Para isso decide usar como pretexto suas habilidades de malabarista para atrair as pessoas e apresentar-lhes suas potencialidades dramáticas. E então numa perfomance totalmente desconexa, sua condição de palhaço lhe trai e na hora de subir ao palco invés de pegar a mala com seus malabares,  pega outra mala e inesperadamente dá-se inicio a mais um espetáculo cômico, tudo o que ele não pretendia.
 
Elenco:
Hannaell Mendes
Direção: Hannaell Mendes

Roteiro/Dramaturgia: Hannaell Mendes
_______________________________________________________________________

Enfim  



Enfim Só”, traz a cena numa espécie de “ringue” de lutas. Um casal em crise (Marlene e Alberto), discutindo sua relação. Porem o conflito também esta presente na vida de seus interpretes (Carlota e Simplício), que com sua maneira peculiar de comunicação, acabam fazendo de uma história dramática uma verdadeira comédia, satirizando a fragilidades dos relacionamentos atuais
Elenco
Hannaell Mendes - Simplício da Sillva
Mariana Ribelato - Carlota Joaquim

Sonoplastia e Abertura: 
Leticia Vieira - À-Crisca

Direção
Cia. Garimparisos

Teaser
 _______________________________________________________________________

Confissões



SINOPSE

Um homem, imerso na eterna luta entre ser o real ou suas projeções, confessa. Em um misto de lucidez e utopia no tempo que se esvai, transfigurando-se na imagem de diversos homens importantes da história, questiona a valorização das imagens expondo sua veemência e o débil de sua própria imagem.
Ao mesmo tempo em que procura estabelecer com a platéia um estado de cumplicidade escreve sua história na areia, sem pegadas.
Confissões! Uma viagem na história da humanidade, um convite a reflexão um mergulho na alma. Um espetáculo envolvente e descontraído.


RELEASE

Confissões aborda a diversidade da história da “humanidade”, de grandes autores, da política, da relação humana e seus propósitos em conhecimento e questionamentos. O Espelho convexo do homem moderno, visando à análise da perda de um ser sem sonhos, sem ilusões e utopias de vida. Despindo as mágoas de uma carcaça que não pode ser vazia ou somente preenchida pela imagem refletida no status.
O espetáculo busca contribuir na reflexão do poder que a mídia possuiu sobre nossa forma de estabelecer a vida, nas rotulações feitas a todo tempo pelos meios de comunicações e por nós mesmos, quando um membro não se encaixa a esse padrão de sociedade. Colocando a tona o passível de autores que fizeram história e que até hoje são influencias de inúmeras manifestações políticas, comum, civis, democráticas, antidemocráticos e culturais.

Confissão propõe o diálogo, os questionamentos, os medos, a fé, o conhecimento, a poesia e a crítica ao estilo de vida a partir do distanciamento da história, onde ambiciona contribuir diretamente para a auto-análise de si, do eu político com os feitos da história de outros. 

Elenco

Hannaell Mendes



Direção
Nadi Elias

_______________________________________________________________________
Quiproquó


 
O espetáculo conta a história de Coronel Florindo. Coronel respeitado em Chic-Chic, ex-prefeito e ilustre político desta cidadezinha do interior. Sua fortuna tão cobiçada é o topo da ambição de sua esposa Vivi, que há anos faz do velho gato e sapato, vindo a se aliar a Valdivino, Crodomiro, Izoldinha e até com a desajeitada empregada Benedita, formando uma quadrilha para se apossar dos bens do coronel.
As situações planejadas por todos desencadeiam uma trama cheia de humor. Porém um fato inesperado coloca tudo a perder, transformando a trama num verdadeiro qüiproquó.

Elenco
Dayane Rodrigues
Emille Di Paula
Fernanda Spinosa
Hannaell Mendes
Juliana Galante
Renan Fábri


Direção
Antonio Junior

_______________________________________________________________________

Nada Sincronizado


Quatro clowns, sem saber o que fazer em um domingo ensolarado, resolvem mostrar suas habilidades aquáticas em uma piscina “bem planejada” em seu quintal. Ao som de um clássico da música clássica eles mostram toda sua desenvoltura e graça em um nado nada sincronizado.

Elenco
Mariana Ribelato - Carlota Joaquim
Emille Di Paula - Valenticna
Amanda Abonísio - Patativa
Pétala Martins - Moldanela

Direção
Nadi Elias - Brigida

_______________________________________________________________________

Quem escolhe seu Futuro?

A montagem, “Quem escolhe seu Futuro” aborda assuntos de interesse dos adolescentes, tais como: Relacionamentos familiares, drogas, sexo, aids, gravidez precoce. A peça busca levar a informação aos adolescentes usando a linguagem deles, para promover uma maior aproximação do contexto em que eles vivem os atores que interpretam a peça são todos jovens, proporcionando dessa forma um maior reconhecimento da platéia.
Acreditamos que ao levar a informação de uma forma que possibilite ao adolescente um maior interesse pelo assunto, será mais provável que ele se aproprie da informação e a incorpore em seu comportamento.
A peça narra a trajetória de Cacau, Paola e Duda. Três histórias que se cruzam de forma inesperada. Cacau aos 15 anos tem problemas com a família e com as drogas. Paola mulher jovem, bem sucedida profissionalmente, porém ambiciosa e faz de tudo pra subir na vida. Duda, adolescente apaixonada pelo namorado e pressionada por uma grande dúvida. Como na vida toda ação gera uma conseqüência ao escolher seus caminhos, estas três personagens traçaram seus destinos e escolheram seu futuro.

Elenco
Apollo Almeida
Amanda Abonísio
Emille Di Paula
Camila Mattos
Fernanda Spinosa
Juliana Galante
Mariana Alencar
Mariana Ribelato


Direção
Nadi Elias

_______________________________________________________________________

A Espera de Valentina




A trama acontece enquanto Valentina espera alguém para jantar.
Enquanto procura preencher o tempo de espera, ela vivência situações diversas, motivadas pela angustia de estar só. Ao fazer uma reflexão da sua trajetória de vida,Valentina questiona suas atitudes, colocando em xeque seus dogmas, passando da repressão à libertação, mesmo que seja pura utopia. Tentando enfrentar o medo da solidão, seus anseios reprimidos, criticando as amarras sociais (mas sempre se rendendo a elas), Valentina cria uma relação de proximidade com o espectador, que se torna confidente de seus desejos íntimos. Com muito humor, delírio e toda loucura pessoal da personagem, são abordados diversos temas do universo feminino, inseridos em uma atmosfera de expectativa e ansiedade, levando a um desfecho inesperado.
           
Elenco
Dayane Rodrigues
Nadi Elias
Rita Lima

Direção
Antonio Junior


_______________________________________________________________________

Espectros


A montagem da peça espectros buscou-se enveredar pelo surrealismo.
Ao juntar trechos de diferentes obras e de diversos autores, não nos preocupamos em racionalizar as poesias e sim que de alguma forma as cenas se tornassem poesias delirantes e que o estranhamento se tornasse o mais interessante para essa realidade, preservando os delírios e os devaneios.
Mesmo com a falta de racionalidade ou lógica, procuramos revelar como os seres humanos estão presos às convenções sociais e mesmo assim são escravos de seus desejos, tornando-se então reprimidos e repressores.
A atmosfera de obscuridade proporcionada faz com que a montagem seja percebida não apenas com o olhar distanciado do publico, mas faz com que ele se envolva, pois não existem fronteiras entre o espectador e o espetáculo, proporcionando assim a interação entre os dois, fazendo com que cada um tenha sua percepção particular sobre a trama.
Espectros não foi feita apenas para se vista e sim para ser sentida. Esperamos que seja uma experiência sensorial.


Direção
Rita Lima

* Espetáculo em fase de reformulação.



_______________________________________________________________________

Médico à Força



Texto que narra a historia fictícia de um casal que vive em pé de guerra; (Sganarelo e Martinha).
Após uma briga, Martinha decide vingar-se. Por coincidência encontra dois desconhecidos, Valério e Lucas, que estão à procura de um médico para Lucinda, filha de seu patrão Geronte. Martinha os convence de que Sganarelo é um grande médico e que possui dons especiais, mas que tem uma mania estranha, não admite que é doutor e para que isso venha a acontecer é necessário que o surrem. Os dois, acreditando em Martinha, saem à procura de Sganarelo. Ao encontrá-lo espanca-o até admitir que é doutor. Então Levá-o até a casa de Geronte para curar Lucinda de sua estranha doença.

Elenco
Apollo Almeida
Dayane Rodrigues
Hannaell Mendes                      
Juliana Galante
Nadi Elias
Renan Fábri
Rita Lima  


Direção
Hannaell Mendes 

* Espetáculo em fase de reformulação.